segunda-feira, 12 de abril de 2010

A mídia banalizando os seres humanos...a que ponto chegamos...

Cheguei na rodoviária de Porto Alegre mais ou menos 13:00. Uma hora e meia até o ônibus sair. Rodei um pouco, olhei as lojas e finalmente fui comer um pastel...eu sei, éca!, mas rodoviária né, nada como um pastel gorduroso pra entrar na cultura...

Na lanchonete a tv ligada. O jornal global dava conta da catástrofe no Rio de Janeiro. Eu sou uma pessoa sensível. Gente, até demais! Estas coisas mexem comigo. Mas tenho meu lado crítico. Por mais que tenha sido triste e terrível, a Globo tá estranha...pensei comigo: por que a emissora-cartel está dando tanto espaço pra isso? Não é normal. Será que é por causa das eleições este ano? Ontem no Faustão achei até forçado, colocaram as atrizes da Dança dos Famosos (que foi cancelada por causa do desabamento e eu não entendi também por quê), pra chorar e falar sobre a enchente. Na verdade me deu até raiva. As bonitinhas fizeram um discurso bem bonito, cheio de blá-blá-blá, mas efetivamente não disseram nada. Ficaram no "ninguém fez nada antes, quero ver se agora alguém vai fazer alguma coisa". E as princesas vão fazer? Ou vão ficar confortavelmente aí na telinha derramando lágrimas? Resmunguei alguns xingamentos e fui terminar de limpar a casa.

Então, há uns quinze minutos atrás vem a resposta. Depois do jornalzinho global o programa de entrevistas. A esposa do manda chuva da Globo, entrevistando um ator me disse o que eu queria saber. O ator é Humberto Martins. Ele vai fazer um protagonista na próxima novela global, que estréia hoje. Ele informa que não haverá festa de estréia da novela, o pessoal está muito sensibilizado com a tragédia do Rio, principalmente porque o assunto é TEMA DA NOVELA!!!!!!! Mazá, Lombardi!!!! Eu sabia!!!!! É por isso que a consciência social da Globo está falando tão alto. Na verdade, a emissora está usando a dor das pessoas pra promover sua novelinha. Filhos da puta!

Eu não podia deixar de publicar meu desabafo. Desculpem. Agora já vou que o ônibus sai em quinze minutos... são 14:15 e o ônibus pra Pelotas sai 14:30. Mas eu tinha que escrever. Ah, eu tinha!!!

Um comentário:

  1. Cíntia, eles não dão ponto sem nó. http://www.vermelho.org.br/noticia_print.php?id_noticia=123173&id_secao=6

    Bjs.o

    ResponderExcluir