terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ciclo de tempo....dança do tempo...gerações em dança...

Incrível como coisas aparentemente corriqueiras me sensibilizam de uma forma tão avassaladora que me levam às lágrimas. Estou aqui na escola da Bia, prestigiando o sarau que está sendo organizado. O grupo da Bia escolheu o tema “A história do rock”. Eu achei muito legal, mas no fundo eu estou é explodindo de orgulho. Essas coisas que passam de mãe pra filha, e fazem a gente ficar boba.


Ao chegar aqui já me impressionei. Pôsteres do Guns, LPs do The Police, fotos do Renato (Russo), camisetas de bandas. Pensei pra mim “esta gurizadinha tá sabendo das coisas”. Tudo bem organizado, o stand muito bonito. Tinha um DVD do Bob Dylan, rodando, um documentário. E daí resolveram trocar e colocar Guns’n Roses. Meu coração deu uma pontadinha já. Curti as músicas, vim para o net trabalhar, estou em cima do prazo pra entrega de umas coisas. E então começou. Começou a tocar Patience. Eu já sabia que tinha esta música no DVD alguém já tinha comentado.

Ontem esta moçinha linda ali do stand era assim...
Mas não é que ouvir ela fez toda a diferença? E me remeti há mais de 16 anos atrás, quando esta moçinha linda aí no stand, falando e explicando para os visitantes sobre o rock era só uma sementinha na minha barriga. Quando ela era só uma promessa de felicidade, um sonho muito desejado. Época de viver e viver sonhos. Em que cada dia era mágico, tudo podia acontecer. Eu me senti adolescente de novo.


Agora começou November Rain. Esta é a música da Tia. Da Tia e do André. Meus amigos queridos. Tão amados. Pessoas especiais que fizeram meu caminho menos árduo. E a Coqueluche, gente? E a piscina do Atiradores? E as festas de garagem do Pihuí? E meus aniversários?












Preciso me controlar. As pessoas podem notar estes olhos aguados.... e o que vão pensar da mãe da Bia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário